Início > DIÁRIO DE CAMPANHA, Forgotten Realms > Os Diários de Alysia Starcaller : V

Os Diários de Alysia Starcaller : V

Caderno 7, Dia 4 – Entrada 5

 

No caminho de volta para Myth Drannor, resolvemos definir como faríamos para conversar com o clérigo local sobre o orbe artefato que encontramos.

Mas eu achei que seria prudente não entrarmos com o item na cidade, pois existem vários métodos para se encontrar coisas assim. Então resolvemos que Sha kan e Kialay seguiriam devolta para Ashabenford, levando o orbe com eles até a casa de Kialay, enquanto eu e Tam, por ter certo parentesco com os elfos, iríamos a cidade em busca de uma historia mais concreta.

Nos portões da cidade, os guardas perguntaram o motivo dos nossos outros dois aliados estarem indo embora enquanto nós dois regressaríamos para dentro dos domínios Eladrins. Eu respondi rapidamente que o contrato com eles havia encerrado, pois eu só tinha dinheiro para pagar por alguns dias de viagem e este encerrara naquela tarde e Tam tinha motivos para ficar por ali comigo e não quis ir embora.

Com os guardas, obtivemos a informação de onde encontraríamos um clérigo devoto de Selune e fomos diretamente ao seu templo para conseguir saber mais sobre o tal orbe. Porém ele nos contou a mesma coisa que deduzimos ao ver os desenhos na parede da escada lá, só com que com alguns detalhes a mais.

Eu estranhei quando ele começou a me fazer muitas perguntas e a insistir se nós tínhamos encontrado algo lá, mas mesmo assim, saí dali achando que não o tinha deixado saber que estávamos com o orbe.

Tam e eu tomamos a estrada novamente para alcançarmos nossos companheiros, precisávamos fazer isso ainda antes do anoitecer, afinal não queríamos acampar naquelas florestas separados do resto do grupo.

Quando encontramos Sha kan e Kialay, expliquei a eles o que o senhor lá havia me contado e, sem novidades, decidimos passar a noite por aqui mesmo.

Dessa vez eu fiquei com o primeiro turno da guarda enquanto meus companheiros descansam.

Caderno 7, Dia 4 – Entrada 6

 

No meio do meu turno eu escutei alguns sons na floresta e acordei o pessoal. Contudo, parecia ter sido apenas um animal ao primeiro momento, mas como fiquei desconfiada (meus instintos nunca erram), sugeri que disfarçássemos um sono.

Cada um foi deitando devagar, um de cada vez, e iriam fingir que estavam dormindo enquanto eu usei meu passo feérico para subir até o alto de uma das árvores ali perto e esperar.

Depois de algum tempo, ao olhar para baixo, notei que tinha uma pessoa ali, que furtivamente mexia nas nossas coisas. Nesse momento eu imaginei que se tratava de alguém de Myth Drannor.

Saltei de cima da árvore e todo mundo levantou de imediato, surpreendendo o eladrin.

Ele trajava roupas finíssimas e estava equipado com alguns itens que pareciam ser raros. Suas armas eram obviamente poderosas e tudo indicava que não teríamos chances em uma batalha, mesmo sendo quatro contra um, mas ele queria o orbe e nós não estávamos dispostos a entregar.

Afinal, se depois de tantos anos, nenhum deles tivera capacidade para encontrar, deve ser por algum motivo especial.

Ele fez um deboche quando Sha kan disse que o orbe era nosso por que a própria Selune teria nos escolhido para recebê-lo e quando afirmei com convicção que não iríamos entregar ele gritou algo como: “Então quero ver Selune lhes proteger disso!” e lançou sua arma contra a minha cabeça.

Eu fechei os olhos e apenas ouvi o som da espada caindo no chão logo após ter parado em frente a minha testa.

O eladrin pediu a sua espada e eu a devolvi pedindo para que ele não nos incomodasse mais.

Ele fez uma “meia” menção com a cabeça e deu de ombros, saindo.

Agora poderíamos dormir para partir a Ashabenford novamente pela manhã do outro dia.

***

  1. 08/07/2011 às 12:47

    hehehe..As vezes esquecemos de alguns detalhes da história que só aqui pra lembrar mesmo.heaheahea..
    Muita adrenalina na hora da batalha.

    • 08/07/2011 às 13:53

      Eu também esqueço de umas coisas.
      Esqueci de por ali a hora que usei o som fantasma pra desviar a atenção do cara.
      xD

      Mas faz parte.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

