Início > DIÁRIO DE CAMPANHA, Forgotten Realms > Os Diários de Alysia Starcaller : X

Os Diários de Alysia Starcaller : X

Caderno 7, Dia 6 – Entrada 5

 

Passando pelo portal, eu me deparei com nuvens e uma grandíssima altura me separando do chão, no entanto, eu não estava caindo, era como se estivesse sendo levada para o solo pelo orbe.

Instantes depois vi meus companheiros passando por mim, eles sim, em queda livre.

Abaixo de nós, as árvores se mexiam de uma maneira um tanto quanto anormal. E, conforme eu ia me aproximando delas, pude ver que todos os meus amigos estavam aninhados em seus galhos bem como também notei que não se tratavam de árvores comuns, mas sim de Ents, os pastores anciãos.

Junto com eles, como uma espécie de aliado, havia um jovem elfo, vestido com roupas velhas e sujas. Ele se apresentou como protetor das florestas, e nos informou que devíamos nos apressar em achar abrigo ali, pois aquelas terras estavam sob um incansável ataque de orcs.

Sha kan perguntou a ele onde estávamos. A resposta do sujeito nos deixou um tanto quanto surpresos, pois segundo eles estávamos do outro lado das montanhas, em território de Netheril.

Antes que pudéssemos bombardear o elfo com mais perguntas, ele declarou sua posição de vantagem e perguntou quem de fato éramos nós e por qual motivo viemos do céu.

Quando comecei a falar, ele ficou nitidamente empolgado com a história, dizendo que dias antes, havia se deparado com um senhor, o qual lhe havia feito uma profecia, na qual ele nos encontraria exatamente daquela maneira, e que teríamos algo para ele, obviamente se referindo ao orbe.

Ele mostrou um cubo cheio de runas entalhadas, todas exatamente nos mesmos padrões que as runas da esfera, e no interior do cubo existia um espaço esférico com alguns encaixes. Ficava claro que ele queria que entregássemos o orbe para ele unir com a sua peça.

Contudo, quando perguntamos o que é que aconteceria quando ele o fizesse, o elfo não soube explicar, disse apenas que deveríamos tentar unir os dois artefatos para vermos o que aconteceria.

Tan e Sha, resolveram reunir nosso grupo para conversar sobre o assunto, enquanto eu fiquei ali debatendo com o jovem elfo. Eu até estava disposta a juntar o orbe e a caixa parar ver o que aconteceria, mas o resto do pessoal não concordou muito com a idéia, principalmente depois que ele disse que não nos entregaria a caixa, mas sim que era pra darmos o orbe a ele  e ele faria todos os arranjos.

Nós nos unimos e decidimos não entregar, contudo, logo que nos viramos para seguir ao outro lado, ele nos ameaçou dizendo que teria de tomar a força e comandou os ents para que nos atacassem.

***

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

